domingo, 24 de junho de 2012

Profissão #pt2

Depois de 1 mês e meio volto com o Profissão #pt2. 1 mês e meio de mudanças, principalmente de pensamento, de pesquisas de especialização de área, sobre o meu futuro como Designer.
Enfim, um enorme emaranhado de informações sobre minhas vivencias, meus planos {...} transpostos em um blog diário {logo, logo estará no ar}, uma certa evolução para mim e para vocês um entendimento maior sobre essa área {para os interessados}.


- Bom, nesse post, mostrarei meu processo de desenho to relax, sem pretensão de chegar a algum lugar, desenho livre mas ao mesmo tempo aguçando a criatividade com bom senso e gosto crítico {sempre né!?}.

A primeira coisa que faço, é achar uma boa foto, escolho um tema, geralmente é sobre moda, rostos, cabelos e etc. A partir da foto começo a desenhar por cima livremente. Nem sempre a foto que você escolherá, dará certo, tem que ter paciência. TESTAR é a palavra.


Escolha o programa que você está mais acostumado a mexer. Eu sempre faço os meus projetos, e desenhos no AI (Adobe Illustrator), *my favorite toy  ³.

Faça um briefing (planejamento de todas as etapas do projeto) mentalmente: paleta de cor, formas, desenhos, referências e etc.


INSPIRATION NOW! Desenhando por cima da fotografia.





Gostei bastante do resultado, demorei 15 minutos para fazer tudo. YEY! Peguei várias referências da moda: estrelas, gola peter pam, cruz cruz e coroa de flores. :}

O que acharam?

Dúvidas, ask me now! 


xx, fê

5 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! Queria eu ter esse talento!

    ResponderExcluir
  2. Ah que bacana, mais uma colega de profissão então!
    eu curso design e já trabalho na área :D é satisfatório trabalhar com o que se ama!

    Guria, passa lá no meu blog que ta rolando o sorteio de um SNEAKER! Corre lá!
    Das meninices da vida

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que demais! *--*
    Gostei muito!
    Como eu gostaria de aprender a mexer com photoshop e afins...
    Tenho muita vontade.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei! Adoro design e afins, quero muito trabalhar na profissão.

    Beijos,
    www.achoquedeucerto.com

    ResponderExcluir