quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIY: Camiseta velhinha/grande

O DIY de hoje é p/ aquela sua camiseta esquecida no fundo da gaveta ou aquela camiseta que você nem usa por ser XG e você só usar PP, haha.
Bom, essa comprei num bazar de uma ong (R$ 1,00) e não, não tenho nojinho, só chegar em casa e lavar bem que vai parecer novinha, gostei da malha e adoro camiseta branca básica. A minha idéia foi ajustar a camiseta sem precisar cortar nem costurar na máquina, então você não vai precisar ter um super dom costureira pra fazer na sua.

X-LAARGE

    1. Linha de costura da cor da camiseta
    2. Agulha
    3. Alicate de bijuteria ( se não tiver dá pra usar uma tesoura, só dá um pouco mais de trabalho)
    4. Corrente
    5. Pingentes fofos


    O 1º passo vai ser você experimentar a camiseta e ver o quanto você quer ajustar, marcar com um lápis e depois medir certinho para que os dois lados tenham o mesmo tamanho.


    Segundo passo, medir o tanto de corrente que você vai precisar e com a ajuda do alicate diminuir a corrente, você vai pegar as duas pontas da camiseta e junta-las, nesses pontos que você marcou é onde você vai costurar a ponta da corrente (dos 2 lados), mas antes de costurar os dois lados coloque o pingente para que ele fique solto na corrente.

Tcharaaam!

Detalhes das costas, com a camiseta vestida e broche que fiz com um alfinete e mais um pingente igual ao que usei nas costas.

Lembrem-se sempre se tem um jeito de deixar uma roupa velha, novinha, use a criatividade:)

beijos.

3 comentários: