quinta-feira, 31 de maio de 2012

16º Festival Cultura Inglesa

Depois de alguns dias de sumiço, volto para falar sobre o meu {nosso} final de semana, especificamente o domingo.
Fomos ao Parque da Independência conferir a décima sexta edição do festival da escola de inglês, Cultura Inglesa. Que teve a participação de bandas britânicas, para a nossa felicidade, é claro.

Chegamos lá 10:30h, os portões foram abertos as 10:00h, a fila já estava grande, mas conseguimos entrar tranquilamente. Por ser um festival free a organização estava muito boa, tinha até gente com medo de ser pego com {..}.


Encontramos a nossa amiga nipônica Evelyn na fila de entrada com uma colega, a Aline. Logo que entramos elas se animaram para tirar uma foto no outdoor da Cultura Inglesa. é né!? haha





Água free:  além dos "bebedouros ambulantes", haviam outros fixos para aguentar a demanda.
Não podia entrar com bebida alcoólica.





Como já tinhamos visto um show no Parque da Independência, fomos direto para a "colina, morrinho"(nomes dados pelo apresentador do festival e cantores). Sem o sol dar uma trégua ficamos lá até escurecer e depois como já previsto, nos deparamos com marcas indesejadas de camiseta e nariz queimado, protetor fail? :{

12h - Esperando por alguma banda



17h - Show do The Horrors


19h - Show do Franz Ferdinand



O festival começou com 3 bandas que nunca tinha ouvido falar, depois foi a vez das mais conhecidas e aí sim, as gringas de fato.


13h15  Banda Uó que é denominada por ritmos tropicais digamos assim. Fazendo um cover que não era bem um cover e sim uma improvisação da banda The Smiths. Feeling Beyonce reinava nos meninos.





14h15  Banda Garotas Suecas que representou bem,  fazendo o cover dos Rolling Stones. (essa hora eu estava me escondendo do sol, um pouco de sombra please!)

A única menina nos tecladinhos




15h30 We Have Band. Banda britânica, legalzinha, porém nada demais. Toda aquela cena eletrônica gringa, meio melancólica que ganha notoriedade.





17h The Horrors. Banda Britânica que já ouvira rumores pela internet, foi o meu alvo favorito do dia, apesar de ter ido para ver a banda principal, sempre é bom ouvir coisas novas por aí. Punk sujo e voz meio rouca a la Ramones me conquistaram. Além do estilo de cada integrante da banda, como o da garota na foto abaixo.


Sempre gostei desse look meio machinho. Calça seca + camiseta larga + qualquer tênis / coturno. Percebi que as garotas de bandas gringas estão usando franjas bem compridas que tampam os olhos. O que eu acho realmente legal, mas não tão prático. he!


Remember de bandas punks de outra época, vontade de viver com eles. 
Eles deram Bom dia ás 17h.




19h Franz Ferdinand  Banda principal. Quem foi no festival foi por causa deles. As bandas secundárias eram apenas secundárias, todos ansiosos por 18h30. ( cadê a pontualidade britânica?)
Foi bem divertido, eles estavam bem animados. Teve muito coro, mãozinhas pro alto, palminhas, enfim. :}





Esse foi o meu resumo básico do meu {nosso} final de semana feliz. 



Fonte: http://virgula.uol.com.br/ Gabriel Rezende / Aline Pessoa


fê, xx


6 comentários:

  1. Você achou o blog fofinho, mesmo com aquele toque melancólico que ando escrevendo? hehe. Obrigada pela visita lá :3

    Queria muito ter ido pra esse show, mimimi. Me gusta a banda mais esperada... Eu só não fui pois não tinha com quem ir, apesar de um coleguinha meu ter ido, mas enfim, fiquei com vergonha de me juntar a ele. A grana e a vontade eu tinha. :~~

    Legal que tenha sido bom ;).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Manés! Nem deram créditos as fotos que eu tirei! haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Água free??? Que ideia mais simpática, adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. to muito chateada porque perdi, sério
    :(

    ResponderExcluir
  5. Awn, eu estava lá <3
    mas do oooouutro lado
    hehehe

    Foi demais!

    Beijos

    ResponderExcluir