sexta-feira, 8 de junho de 2012

DIY dia dos namorados

Sempre acho bem mais legais os presentes feitos pela pessoa, mesmo que seja só um detalhe como um cartão por exemplo. Só que como eu adoro fazer coisas manuais e vivo fuçando DIY por aí, encontrei o stencil, que é uma técnica utilizada para aplicação de um desenho ou ilustração em roupas, móveis, paredes e etc. No começo você pode se perder um pouco, mas com o tempo você vai pegando o jeito, além de ser ótimo poder ter aquela camiseta com aquela estampa que você sempre quis e... FEITA POR VOCÊ!adoro falar que fui eu que fiz e ver o queixo das amigas furar o chão, haha. Imagina então dar isso de presente pra alguém? pois é... é muito legal :). 

Vem comigo:



1. Camiseta sem estampa da cor de preferência;
2. Estilete;
3. Tinta de tecido;
4. Esponja (sim! existe outra utilidade que não seja para lavar a temida louça,haha as esponjas são cortadas em tamanhos menores, elas facilitam a aplicação sem borrar seu desenho e acabar com a sua felicidade);
5. Vinil (são aqueles rolos grandes de adesivos que são usados para banners, acho que você encontra isso em casas que fazem esse tipo de trabalho, não encontrei na papelaria da minha cidade - novidade!- mas talvez em papelarias maiores você encontre);
*Muita gente também usa aquelas radiografias, comecei assim também, + são muito duras p/ cortar e na hora da aplicação da tinta a possibilidade de borrar é bem maior do que o vinil que gruda no tecido.
6. Pincéis fininhos para fazer algum ajuste depois de retirar o vinil.


Infelizmente esse ano não tive tempo de fazer nada e vai um presentinho comprado mesmo:/, o tcc acabou comigo mas agora eu tô feliz e vou sempre estar por aqui:)



Essas foram algumas camisetas que fiz pro Gabriel, a mais linda (a última, a gente vai se aprimorando,haha) ele não tirou, mas já dá pra mostrar pra vocês minha criatividade.

Também encontrei alguns DIY fofinhos para o dia dos namorados:
52 reasons i give thanks for you
café da manhã
 lâmpadas, clipes, cesta e embalagens
♥ cartões

Espero ter ajudado vocês :)

bj.

9 comentários:

  1. Vou guardar para sempre essas camisetas.

    Te amo :)

    ResponderExcluir
  2. viu gente,essa é a intenção :D
    TE AMO ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a idéia, mas vou fazer uma pra mim, pq não tenho namorado. ahahahahhaha
    Só queria tirar uma dúvida, será que dá pra usar papel contact? Porque ele segue o mesmo principio do vinil, é auto-colante e maleável, o único "porém" é que é transparente. =)
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. então, eu acho que dá certo sim! as coisas que são importantes são: o papel não te prejudicar na hora que você for cortar pra que não fique aquelas "rebarbas" então vc precisa de um papel + firminho ( o vinil ele tem a firmeza daqueles papéis contacts mesmo) e a parte de ser auto colante usei pq acho BEM MELHOR, + mta gente faz com material não adesivo tipo aquelas chapas de radiografia e por ser transparente não faz diferença ñ.
    beijo:* e qualquer dúvida estou a disposição:)

    ResponderExcluir
  5. Que DIY liiiindo!
    Pena que já comprei os materias para um DIY de camisa diferente :/
    Mas assim que puder vou comprar para fazer desse jeito também. É muito mais prático.

    Beiijos e obrigada por linkar o blog ^^

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  6. Que demaissss!
    Eu gosto muito dos presentes feitos e dos diferentes, mas como não tenho mão pra isso, compro coisas legais. Hehehe.

    Beijos!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindas demais as camisas! O bom é que esse tipo de presente a gente pode dar sempre, em qualquer época do ano! Basta ter amor e uma boa dose de criatividade!

    ResponderExcluir
  8. Já fiz muitas camisetas com a técnica do stencil, mas com as chapas de raio x mesmo...
    Adorei essa dica do vinil!

    Aproveite o Dia dos Namorados e participe do Sorteio que será realizado Hoje:
    http://kingo.to/16Kp

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir