quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Impressionismo: Paris e a modernidade

Esse final de semana foi bem agitado comparado ao nosso padrão ultimamente: domingo hibernando em casa. Sábado foi dia de 25 de março *-* (assunto para o próximo post) e domingo voltamos pra tentar entrar na exposição Impressionismo: Paris e a modernidade.
Alguns finais de semanas atrás fomos lá super felizes e demos de cara com uma puta fila com estimativa de 4 horas : desistimos :( . Nesse fds, crentes que chegaríamos lá e estaria tudo tranquilo já que fazem algumas semanas que a exposição está acontecendo, a fila estava só um pouco menor e com estimativa de um velho rabugento de 3 horas. Mesmo com um pensamento super positivo, ficamos as 3 HORAS na fila, mas valeu cada minuto!

Pra quem não sabe essa exposição trouxe pela 1º vez para o Brasil uma seleção de 85 obras do acervo do Museu d´Órsay, de Paris, com pinturas do movimento impressionista a partir da segunda metade do século XIX e início do século XX, dividida em módulos temáticos que apresentam as obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Henri Tolousse- Lautrec, Paul Cézane, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir, Vincent Van Gogh e entre outros.

Mãe linda na 1º tentativa fail
O "prédio" do CCBB é lindo! Do nada você tá andando e dá de cara com essa construção decorada com um painel da pintura O tocador de pífano de Edouard Manet.

Já na fila, admirando as construções antigas e lindas que ainda restam em São Paulo.

     Entrando... o prédio é ainda mais incrível por dentro, composto de 5 andares e um vitral lindo.
Maquete do prédio e vulto
Pré foto e foto turistão nessa porta gigante

Algumas das obras:


A exposição vai até 7 de outubro de terça e quinta, das 10h às 22h - sexta, das 10h às 23h - sábado e domingo das 8h às 23h. Fica no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Rua Alvares Penteado, 112- Centro.
O melhor: entrada gratuita! Aproveitem : D
Mais infos: http://www.bb.com.br

(ufa!acho que nunca postei tantas fotos assim)

:**

4 comentários:

  1. O CCBB é maravilhoso de lindo! (assim como o centro histórico)
    To muito querendo ir ver a expo, só ainda não deu tempo ):

    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  2. menina, vi todos esses quadros no próprio museu d'orsay <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa que prédio mais lindo. Nao lembro dele dos meus tempos de SP. Eu vi uma exposição do Degas no Masp uns seis anos atras e tem algumas obras dele constante no Instituto de arte em Chicago. Amo os detalhes.

    ResponderExcluir