domingo, 16 de setembro de 2012

Sessão cinema:Tropicália

Essa é uma nova tag do blog que espero que dê certo. Adoro cinema, é um dos meus programas preferidos, tipo de 10x0 pra balada ou coisa parecida.

Nesse final de semana fui dar uma olhada nos filmes em cartaz e não achei tanta coisa interessante assim. Mas também vi que Tropicália tinha estreado e já tinha ficado super interessada, depois de ver o trailer então...

O documentário Tropicália, como o nome já diz, fala sobre um dos movimentos mais importantes da música brasileira, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil que rendeu muitas músicas boas que a gente curte até hoje e quem dirá nossos netos.
Além de retratar a fase na história do Brasil em que a cena musical e os festivais revelavam vários novos talentos, também mostra a fase de ditadura brasileira da época, responsável pelo exílio de Caetano e Gil.
Com depoimentos dos participantes ativos do movimento, Gal Costa, Os Mutantes - Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, Tom Zé, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros e raras imagens de arquivo da época. Dirigido por Marcelo Machado e co -produzido por Fernando Meirelles.






Vale muito a pena!

"Lá em Londres, vez em quando me sentia longe daqui
Vez em quando, quando me sentia longe, dava por mim
Puxando o cabelo nervoso, querendou ouvir Celly Campelo pra não cair..."
(Gilberto Gil-Back in Bahia)

bj:*

3 comentários:

  1. Sao completamente lindas! eu bem procuro mas nao encontro! digo a mesma coisa, se achares partilha :P ja te estou a seguir <3

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi :/ Mas é tanta coisa que a gente se perde, mas não posso deixar passar esse. O Brasil vem produzindo ótimos documentários sobre nossa música ultimamente.

    Beijos e brigada pela visita.

    ResponderExcluir