sábado, 11 de fevereiro de 2012

Blythes pt1#

Blythes, aquelas bonecas cabeçudas com olhos grandes, que não fizeram sucesso entre as crianças por volta de 1972 por serem, digamos, assustadoras, que sumiram das prateleiras depois da situação traumática nos babies. Em 2001, elas voltaram, para a felicidade das meninas de 20 á 40 anos ( he!) e para os colecionadores (as) de plantão.
Há um tempo, já tinha visto essa coisa exótica e incrivelmente fofa em uma foto com a colunista da Capricho, Thaís Losso. Retornei a procurar e saber um pouco mais sobre as Blythes e descobri tantos sites de diy, flickr's de garotas colecionadoras, sites de adoção: pra quem tá afim de desembolsar $300 a $1000 dinheiros por uma blythe super customizada por alguma colecionadora. 
Sites pra quem as deseja infinitamente como moi e não tem dinheiro suficiente para tornar essa regalia um tanto distante,  em uma regalia palpável, digamos assim!
Como o tema é praticamente infinito e quero explicar passo a passo, separei por tópicos se não ficará muito longo só para um post, ou seja, continuação no meu próximo post, ok?!






 Há diversos tipos de Blythes as EBL (fabricado em 2002 a 2005), SBL (2003 a 2008), e assim por diante, muitas siglas para várias fabricações e lançamentos, lançamentos que são inspirados em dançarinas, cantoras {...}. Geralmente quem compra os lançamentos são as colecionadoras, pessoas como eu, compram a que achar mais bonita ou pelo preço (há!), as blythes americanas (ebay!) tendem a ter um preço mais acessível a que as japonesas. Elas são feitas conforme o lançamento, um novo tipo de olhos, cabelos, corpo e etc., a dona da boneca pode customizá-la em casa, conforme seu gosto ou também compra-la já customizada pelas colecionadoras que entendem muito bem do assunto e não a estragam.
Ah, foto só para ilustrar a simplicidade da Blythe sem as customizações lindjas, uma que já foi adotada e prestes a passar pelo reboco.







Lançamento de Setembro: Border Spirit, inspirado em  uma dançarina de sapateado. RBL, tem eye chips especiais ( podem ser trocados por outros olhos de diferentes cores), linda não!?
Tentei postar sobre o lançamento desse mês, mas essa exibe adereços mais interessantes.





As donas das monstrengas dão nomes as dita cujas como se fossem suas próprias filhas como na época dos 8 anos ou até mesmo assinam com seu próprio nome dentro delas só pra constar que já possuem donas.





Amigas customizadas: LOIRA, NEGRA, RUIVA, MORENA, JAPONESA...para todos os gostos, sem discriminación!






Tem gente que as usa na tv, em propaganda, como modelos, ensaio fotográfico... PROJETO NOVO: pra quem gosta de exuberância e autenticidade. (alô dica!)







Como dizia no filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain a branca de neve ( o apelido da aeromoça no filme) e seu duende ficou famosa pelo mundo todo de tanto viajar e essa idéia se multiplicou no mundo das Blythes. As brancas de neve ( donas das Blythes), tomaram como projeto, a satisfação de vê-las em inúmeras fotografias ( lugares,  comidas, brinquedos), assim, descrevem em diários normais e eletrônicos, o que as Blythes conhecem, na primeira pessoa.






Os links das imagens será postado no meu próximo post para quem se interessar em ingressar nesse meio ou apenas acompanhar as aventuras e adoções.

Espero que tenha sido divertido até aqui, porque eu me divirto muito com elas.

sem cópias, please.

xx,



9 comentários:

  1. Babei litros neste post, meu sonho é ter uma blythe de franjinha e cabelo preto para me acompanhar nos rolês.

    Parabéns pelo blog, vem me visitar gatona

    bjs e já sou sua fã

    =D

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei encantada com esse post. Sempre babo por essas bonecas, e achei o máximo essa ideia de Blythe mochileira.
    Pena que elas são carinhas né??
    Você tem uma??
    Ah, parabéns pelo post, de verdade, me deliciei nele hoje. O melhor desse dia :D

    ResponderExcluir
  3. Axei uma graça. mas, confesso que esses olhões hehe me deixam meio assustada, tipo filme de terror sabe!
    bjo
    visita eu! =)
    www.tulipasdealgodao.com

    ResponderExcluir
  4. Elas são meio assustadoras mesmo. Vi um episódio de Supernatural ontem (adoro!) que era cheio de bonecas assim ):


    xx

    ResponderExcluir
  5. achei as roupas lindas, mas se eu tivesse uma coleção dessa no quarto n dormiria direito :P

    ResponderExcluir
  6. Elas são umas fofuras. As mochileiras me lembrar a Ada! (http://naomemandeflores.wordpress.com/2012/02/03/ada-my-red-plastic-friend/)

    ResponderExcluir
  7. Antes eu achava elas bem feinhas, tinha um medinho hahah Mas, até que são fofas, gostei muito essa da Amy!

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir