terça-feira, 12 de março de 2013

Dica de Cinema: Hitchcock

Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", o filme mostra os bastidores do tão conhecido Psicose (1960), quem nunca viu se quer o trecho famosíssimo da loira sendo esfaqueada no banheiro aos sons agudos da trilha sonora?
Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, pelo filme Intriga Internacional, não conseguiu apoio dos estúdios para realizar a obra que parecia muito tenebrosa e de cara, um fracasso. Hitchcock então decidiu produzir independentemente, com baixo orçamento e dificuldades com a censura (cenas de violência e nudez) para ser distribuída nos Estados Unidos.
O filme também enfatiza a grande contribuição de sua esposa Alma (Helen Mirren - ótima!), suas brigas, problemas de saúde e sua excentricidade nítida.
Psicose se tornou referência no cinema e um dos grandes sucessos do cineasta.

Hitchcock : poster


O mais incrível do filme para mim é a atuação de Anthony Hopkins . Nunca assisti vídeos da figura Hitchcock, mas só pelas fotos achei idêntica a atuação.  Além da maquiagem que o deixou irreconhecível!
E gente, Hitchcock é mais incrivel do que eu imaginava...

Hitchcock : foto Scarlett Johansson
Hitchcock : foto Anthony Hopkins, Scarlett Johansson, Toni Collette



 Super recomendo!
;**

3 comentários:

  1. Estou com muita vontade de vê-lo pela história que retrata, porém as críticas negativas do filme tem me desanimado bastante. Em todo caso, quero ver com meus próprios olhos a qualidade do filme. Quem sabe não é uma questão de gosto apenas, não? (:

    beijos

    ResponderExcluir
  2. sério que estão criticando? na verdade nem vi a crítica dele! desde que apareceu já fiquei com vontade de ver, os atores e a história são muito boas, vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme, pq eu tenho um carinho todo especial pelo Psicose. Mas, eu esperava mais do longa (:

    ResponderExcluir