quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Maquiagem pele: O Boticário


Fazer make de pele pra mim, por incrível que pareça, ainda é uma coisa meio difícil. Apesar de adorar maquiagem e querer comprar várias coisas novinhas eu sempre deixo de lado a base, o corretivo e o pó e me perco nas cores de batons, sombras e nos volumes das máscaras.
Isso acontece porque desde quando comecei a me interessar por make up e querer usar (pra tristeza do meu pai: só no comecinho), comprei o que estava mais próximo de mim e nunca mais larguei.
As duas coisas que uso na pele são o Magix e a a Base compacta ( Base + Corretivo + Pó) da Avon, e ao contrário do que muita gente pens
a, existem linhas que são MUITO boas e claro que também existem as não tão boas, é aí que a gente vai selecionando:

Magix: É denominado um primer (fixa a maquiagem) e para cobrir os poros e linhas de expressão mais evidentes, mass além de primer ele atua como se fosse uma pré base, você passa na pele e não acredita: ele dá uma uniformizada e deixa a pele com um aspecto aveludado, outro dia quase esqueci de usar a Base 3 em 1 de tão linda que ficou a minha pele.

Base Compacta de Múltipla Ação: É super prática e duradoura, gosto de passar com os dedos ( acho que aplicar com a esponja fica marcado e pesado), cobre tudo direitinho além da praticidade e rapidez de você passar uma coisa e resolver todo o problema. Além de ter FPS, item muito importante, pois não costumo usar protetor solar no dia a dia, apesar de ter descoberto um ótimo da Natura que não tem aquele cheirinho e nem fica pegajoso, mas e a preguiça? Coloco onde?

Nem preciso citar a vergonha de não usar hidratante facial né.humpf



1. Base Compacta de Múltipla Ação: R$34,00
2. Magix: R$ 29,99- 38,00

Bom, querendo entender um pouco mais sobre, eu e a Fê estavamos pesquisando o melhor trio, aliado à um bom preço, quando ganhamos um cartão presente do Boticário de aniversário.
Nem tivemos dúvida do que comprar de primeira, confesso que precisei de um vídeo a lá Julia Petit pra não fazer feio.

3. Base Líquida Intense: R$15,70
4. Pó Compacto Intense: R$ 20,70
5. Corretivo Intense: R$ 12,70

Usei 2 gotinhas da base e apliquei com os dedos mesmo (mania, preciso testar com o pincel!), tem um cheiro super bom ( parece que você passou um creminho cheiroso ) e como usei pouca base, ela tem uma textura fina, que deixou bem natural. Também com FPS.
O corretivo, confesso que queria testar um líquido, mais a vendedora me convenceu a comprar este, ainda vou testar o da Tracta, que dizem (blogueiras) ser ótimo.
Também gostei do pó, afinal não tenho muito com o que comparar, quero testar os da Maybelline.
Não posso falar muito sobre a duração, só testei. Prometo comentar.

Percebi que preciso de muito treino ainda, haha... e como ainda tenho CRÉDITO, vou voltar pra escolher uns batons e pincéis (:

Pras meninas que ainda estão meio perdidas como eu, um vídeo de manual para pele da Petit:http://juliapetit.com.br/home/manual-da-pele-2/


Minhas sugestões da marca:

Quarteto True Color: As cores são lindas e intensas. Dá pra saber que a sombra é legal de aplicar quando você percebe que ela é meio soltinha, além da durabilidade que é ótima.

Color Trend Delineador Líquido para Olhos: O aplicador facilita aquela marcação clássica de gatinho que todo mundo acha terrivelmente difícil e a cor é bem intensa e duradoura.

Smoth Minerals Sombra em Pó: Apesar da cor não ser marcante (quase nada, só se você passar bastante) ele tem MUITO brilho! Sempre uso antes de começar qualquer make nos olhos, adoro. Além de ser indicado para pessoas que tem alergia.

Ah, tomem um pouco de cuidado com a Linha Color Trend, algumas coisas que comprei são muita enganação e a cor é muito ralinha.



Beijos,
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário