terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Summer Soul Festival


Os portões estavam marcados para serem abertos as 15h, chegamos lá um pouco mais tarde (15min: é longe - Santana /Arena Anhembi) e já tinha uma fila gi-gan-te, mass tava super tranquilo pra entrar e conseguimos um lugar razoavelmente bom pra pista.
O "Summer" veio bem a calhar, ficamos torrando num sol de 40º durante 3h ( o show iria começar as 18h). Muitas meninas super caracterizadas de Amy, praticamente todas com oclássico puxadinho com delineador, fora as lindas tattoos da cantora e trechos de suas músicas.

O público empeso estava lá paraver ela: Amy Winehouse!

O 1º show (não sabíamos que muitos ainda estavam por vir) começou 18h. Não conhecia, + adorei de cara, um grupo de músicos todos vestidos num clima super nautico e um casal cantando com uma voz incrivel ( o cara - André Frateschi (ele também é ator, reconheci na hora) lembra grandes rock stars e a linda Miranda Kassin remete à cantoras das antigas como Debbie Harry).
Coisa linda eram os cílios postiços dela, pareciam ter uns 7 cm! Certeza se pegam no backstage, super química os dois juntos cantando.



O 2º show foi do Instituto, com vários rappers e sambistas. A primeira a entrar no palco foiThalma de Freitas lindíssima com uma voz potente, um soul mais puxado pro samba. Iam entrando vários cantores (as) diferentes ( e desconhecidos), me senti em um show do Tim Maia, depois num show de rap com o Emicida (acreditem! nós gostamos muito,haha).
Do nada aparece a Céu, toda esvoaçante num vestido total festa e uns murmurinhos de " quem é essa?" haha.


O foi e não foi uma surpresa, ele já estava na programação do Festival (as outras bandas não foram divulgadas anteriormente como participantes do Festival). A surpresa veio quando ele -Mayer Hawthorne começou a cantar e você de cara pensa " GENTE! EU AMO ESSA MÚSICA" detalhe: nunca tinha ouvido falar dele.
Ele é super fofo com o público, contou historinhas de como escreveu uma música pra namorada e de como um segurança o confundiu com o "Homem Aranha" rs. A essa hora a lua já tomava conta do céu e ele se divertia com a galera pedindo pra levantarmos as mãos enquanto ele tirava uma foto, a-d-o-r-a-m-o-s.


O foi o maior suspense, Jannele Monae, apareceu num clima galáxico dizendo alguma coisa que não prestamos muito atenção no telão (meio longo). Ela entrou ao som de Jackson 5 e nem preciso dizer que a galera ficou doida (inclusive nós,haha), super performática (MUITO MESMO!) com direito à pintar um quadro durante uma música, se descabelar toda no finalzinho do show e backing vocals idênticas á ela com dancinhas coreografadas - como os da Amy- que todo mundo adora.
Sinceramente? Não me empolgou nenhum pouco, não consegui entender qual é o estilo da música dela, me pareceu muito confuso e a performance até me irritou certas horas, ao contrário do que muitos críticos disseram (de ela ter sido a maior estrela do Festival). E não foi só eu hein?


Não sei se foi impressão nossa, mas achamos um pouco desorganizado, olha só: Entre os shows tinha um intervalo de 15 min.
Pensa na galera que tava lá desde as 15h (isso quem não chegou as 9h da manhã :o) esperar a atração principal que só começou as 23:40? TODOS acabados de cansaço, dentre os micro espaços entre as pessoas, a gente tentava sentar um pouco, sem falar do calor né.



Bom, o intervalo pra começar o show da Amy foi o mais longo (25min), dá pra imaginar a ansiedade e um pouco de impaciência do público que entre as músicas que tocavam nos intervalos, faziam um coro de "Amy, Amy!" Só que a gente sabe que isso não adianta muito né.


Só foram os músicos entrarem e os incríveis irmãos backing vocals dizerem : " Ladies and Gentlemans, Miss Amy Winehouse" para as 30 mil pessoas ficaram insandecidas e dali em diante as duas 1º músicas ( Just Friends e Back to Black) foram a coisa mais linda, todo mundo cantando em coro e o mais alto que podia (não conseguia nem ouvir a voz dela, ela também estava tímida no ínicio).
Durante o show ela foi se soltando e entre um gole e outro (de alguma coisa numa caneca colorida) entre os intervalos das músicas ela saltitava no palco e soltava sorrisinhos tímidos pro público.

Houve um momento que o palco foi de Zalon (um dos backing vocals da cantora) que posteriormente irá lançar um disco. Nem preciso comentar sobre a voz dele né? Incrível.

Amy num vestido justo azul com detalhes brancos, demonstrou muita felicidade (mesmo que timidamente) com aquele público lindo gritando seu nome. Toda fofa perguntou se estávamos bem e se nós queriamos conhecer a banda, com particularidade apresentou Zalon como "my boy".

O agradecimento veio através de sua voz inconfundível e de sua volta ao palco (pra alegria de todos!) depois da saída pós You Know I´m No Good - muita gente já tava saindo - e fechou com Love Is a Losing Game e Me & Mr. Jones.
Acenou agradecendo e se retirou do palco.

Depois disso a tontura piorou e as pernas estavam dormentes, mas a felicidade era o que prevalecia!

WE LOVE YOU AMY WINEHOUSE!

.: sorry pela qualidade das fotos, não estavamos num lugar muito privilegiado e nossa camera é bem normalzinha,rs.


O link de um videozinho de Valerie pras vcs ficarem doidas (:
(não consegui postar o vídeo aqui)

BjoBjo,
Mari.

2 comentários:

  1. Ai que invejaaaaaa! Vocês foram!! :( Hahahaha
    Consigo imaginar perfeitamente os caras dizendo: "Ladies and Gentlemans, Miss Amy Winehouse" haha Muita inveja :(

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Invejinhaaaaa de vocês, só isso que tenho a dizer! HAHAHAHAHA

    Beijos,
    Rê.

    ResponderExcluir