quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tutorial: BIKER

Cá estou aqui de novo, para retomar o assunto da biker, que eu prometi mostrar pra vocês o passo a passo. REMEMBER NOW!
As meninas que frequentam o blog aqui, disseram que tem na Renner e em outras lojas, mais não achei. :(
✘ RENDA (elastano) Como sou apaixonadinha por rendas desde..sempre, comprei 3 com desenhos diferentes. Essa primeira tem elastano (lycra), resolvi comprar pra testar e depois que costurei e vesti percebi que TEM QUE SER uma renda com elastano, porque a normal, sem elastano ficou muito apertada na perna e desconfortável (não sei com as outras meninas, comigo não funcionou), já a com elastano adere melhor na pele, se moldando conforme o corpo. Você acha em qualquer loja de tecidos e bugigangas pra costura.
✘ LARGURA Comprei um metro de cada tipo e até sobrou. Achei melhor as com larguras maiores entre 12 cm até 15 cm pra não ter o perigo de aparecer a meia calça na hora de sentar, por exemplo.
Tem gente que faz com meias 7/8 que tem uma rendinha no final, porém a minha tem um silicone que fica muito aparente e feinho.



✘ MEIA CALÇA / SHORTS Qualquer meia calça velha/furada que você tem e não usa mais. A ideal é a lisa fio 40 ou 80 que fica mais fácil na hora de costurar. Tem gente que em vez de meia calça, prefere shorts de cotton. Eu não curto, acho muito grosso, não acho pra vender e com esse calor da Zâmbia, esquenta muito. Quem não tem nem meia calça e nem shorts de cotton, há uns shorts com um tecido fresquinho na renner na área de lingerie que o comprimento é bom e não é caro. Ah, o comprimento é a gosto de vocês, mais acho que tem que ser uns 20 cm, porque fiz maior e a renda ficou aparecendo muito, então eu dobrei na perna, mais conhecida como gambiarra, but não deu certo, fica caindo toda hora, ou seja, vou ter que costurar de novo.



✘ ALFINETE Foi um parto pra arranjar uma maneira de pregar a renda na meia calça, e o melhor jeito que achei foi vestindo-a. Como sou um pouco atrapalhada pra costurar, coloquei alfinetes pra marcar bem, pra depois alinhavar.




✘ PRÉ COSTURA Alinhavar pra quê? pra marcar uma linha guia, pra tornar o trabalho mais fácil, rápido e pra não costurar torto.


✘TCHÃMM

T-shirt: Zara
Shorts: C&A
Oxford: Dunes


Obs: Meninas prendadas que sabem tudo de costura, seu eu falei algo de errado, me corrijam, sou apenas uma mera amadora aprendiz. rs

AHHHHHHH é pra usar por baixo do shorts, nada de piriguetismo!

BJS FÊ

6 comentários:

  1. Gatucha! ficou linda sua biker! a minha eu fiz assim também...saiu baratinho!Ahasou!!!Bjks

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visitinha lá do ''Bunita''
    Fico mt feliz que tenha gostado do meu blog. =)
    Espero vêr-la mais vezes por lá.


    bjo
    http://mariabunitafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeei!
    legal essas coisas de faça você mesmo!
    depois irei tentar!
    Beijoo
    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto em alguns blogs. Adorei. Acabei nem fazendo o meu ainda ¬¬

    Kisses

    ResponderExcluir
  5. essa moda tá pegando mesmo hein.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, que legal!
    Ficou muito sucesso, adorei!
    beijos querida e obrigada pelo recadinho lá no blog!

    ResponderExcluir